domingo, 25 de novembro de 2012

BOLO DE CACAU

Num fim de semana chuvoso, apetece estar em casa, no sofá com uma mantinha, a ver um filme ou a ler um livro, mas não é só, também precisamos de um miminho e que tal uma fatia de bolo, acompanhada por uma bebida quente. Aqui deixo uma dica.



Ingredientes:
300 g de farinha com fermento
8 colheres de sopa de cacau em pó
350g de manteiga sem sal
100g de açucar mascavado escuro
250g de açucar
2 colheres de chá de fermento
6 ovos
3 colheres de sopa de leite

Recheio:
1 lata de leite condensado cozido

Preparação:
Coloque todos os ingredientes para o  bolo numa taça grande e bata com a batedeira até obter uma mistura cremosa que caia facilmente de uma colher. Se achar a mistura muito rija, junte mais uma ou duas colheres de sopa de leite e volte a bater.
Divida a massa do bolo por duas formas redondas sem buraco, previamente untadas com margarina e polvilhadas de farinha, ou então só numa. Leve a forno quente (180º) durante cerca de 30 minutos ou até estar cozinhado. Retire e deixe arrefecer. Sobre um dos bolos coloque o leite condensado e espalhe muito bem , e coloque o outro bolo por cima, ou se fez só um bolo, corte este ao meio, espalhe o leite condensado sobre uma das metades e coloque a outra metade por cima.. Para enfeitar eu polvilhei com açúcar branco, mas isso fica ao critério de cada um.

*Receita do Blog  paracozinhar

2 comentários:

  1. Belíssimo aspeto! Vou experimentar um dia destes...Toujours le chocolat!

    ResponderEliminar
  2. Eu digo o mesmo, não deve ter sobrado nada, terei de pôr mãos à obra e um dia destes confeccionar cá em casa.

    ResponderEliminar