sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

DELICIOSA CRISTINA...SOBREMESAS



Não sou propriamente fã da Cristina Ferreira nem menosprezo os programas por ela apresentados...Para mim é só mais uma apresentadora bonita da nossa televisão que vivendo agora o seu "momento áureo" deita mão a todas as idéias para continuar no topo...Acho bem! Lá diz o velho ditado "quem tem unhas, toca guitarra"!

Este livrinho de receitas agora editado é mais uma publicação mediática cheio de fotografias da Cristina toda gira e no estilo "top model"...Aliás, dois terços do livro são imagens da pequena. Nem  acredito que aquelas receitinhas sejam todas da sua autoria, ali anda o "dedinho" do nosso Chef Hernâni Ermida - fiel colaborador do  blogue de receitas do LIDL.  Receitas essas que eu sim admiro, devido á sua simplicidade, ao seu aspeto caseiro e ao seu baixo custo.

No entanto e como tive este livrinho em mãos, acabei por fazer uma ou outra receita. Aqui deixo esta sobremesa que foi bastante apreciada. 

Peço desculpa mas, as framboesas estão caras; optei pelos morangos e o resultado final  parece ser semelhante!


CREME DE MASCARPONE, FRAMBOESAS E CAFÉ
utilizei morangos em vez das framboesas

Ingredientes: 100 grs de framboesas frescas; 200 gr de mascarpone; 8 colheres de sopa dem bolacha Maria; 1 chávena de café frio; 1 limão, 3 gemas, 50 gr de açúcar, 50 gr chocolate em barra, açúcar colorido

Numa tigela junte o queijo, o açúcar e a raspa do limão e as gemas. Bata bem (10m +/-) até obter um creme espesso.
Corte o limão ao meio. Ponha o açúcar colorido num prato. Passe os bordos dos copos onde vai servir o doce pelo limão e de seguida no açúcar colorido.(*)
Entretanto molhe as bolachas no café frio e coloque-as dentro dos copos.
Deite uma colherada de creme e algumas framboesas (ou morangos, que foi o caso e que por serem grandes, foram partidos aos quartos); deite nova colherada de creme e no momento de servir decore com raspas de chocolate.
muito leve e nada enjoativa esta sobremesa...

(*) quanto ao açúcar colorido, deitei açúcar num prato a que misturei algumas gotas de corante...no entanto porque as taças utilizadas eram de plástico, o açúcar não aderiu convenientemente...

1 comentário: