quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Arroz de Coelho à tia Etelvina

Ingredientes: um coelho partido em bocados, 2 cebolas médias, 2 tomates maduros, 2 dentes de alho, um ramo de salsa, uma folha de louro, 3 cravinhos, sal, pimenta, 1 colher de café de açúcar, 2 chávenas de chá de arroz, 0,5 dl de azeite, 2 colheres de sopa de margarina



Num tacho deita-se o azeite, as cebolas e os alhos picados, a salsa picada, o louro e os cravinhos.
Deita-se o coelho temperado de sal e pimenta e deixa-se a tomar gosto pelo menos uma hora.
Leva-se o coelho a lume brando para refogar, deitando-se de vez enquando um pouco de água quente para não queimar. Limpam-se os tomates e cortam-se em bocadinhos e juntam-se ao coelho no tacho. Acrescenta-se a colher de açúcar para cortar o ácido do tomate e deixa-se cozer.
Quando tudo estiver bem apaladado e cozido retira-se o coelho para fora. Acrescenta-se o molho do tacho na proporção de 3 chávenas de água para uma de arroz. Enquando o caldo levanta fervura, noutro tacho derrete-se a margarina e frita-se um pouco.Junta-se depois ao caldo e deixa-se cozer. Quando o arroz tiver bebido todo o caldo, junta-se o coelho e deixa-se acabar de cozer. (Também se pode deitar o arroz numa assadeira e colocar o coelho por cima. E leva-se ao forno para acabar de cozer o arroz)

1 comentário:

  1. Parece-me bem este coelhinho, eu costumo fazer frito, aqui em casa gostam é como gostam mais dele, mas vou experimentar.

    ResponderEliminar