quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Exposição




“Riso: Uma exposição a sério” no Museu da Electricidade
Mostra organizada com a Produções Fictícias conta com BD, pintura, espectáculos, literatura, entre outros, e está patente até Março de 2013.

No Museu da Electricidade há uma exposição dedicada ao riso, com quase meio milhar de obras de mais de 300 artistas, e que conta com pintura, desenho, instalações, vídeo, fotografia, escultura, performances, cinema, BD, programas de televisão, espectáculos, literatura, obras de artistas nacionais e internacionais.

Organizada com as Produções Fictícias, “Riso: Uma Exposição Séria” faz parte de “uma profunda investigação acerca dos dispositivos cómicos e humorísticos, tal como foram e são utilizados por diferentes protagonistas, em diferentes tempos e em diferentes áreas”, como é referido no comunicado de divulgação da mostra.

Aberta de terça a domingo, das 10 horas às 18 horas, e com entrada gratuita, a exposição pretende contribuir para “pensar criticamente a vida, o mundo, a sociedade”, como refere na mesma nota o director cultural da Fundação EDP, José Manuel dos Santos. “Da arte à história, da literatura ao cinema, da filosofia à teologia, da política à sociologia, da psicologia à medicina”, contando ainda a exposição entre as obras expostas, com alguns inéditos encomendados pela Fundação para este projecto.

“O Riso: Uma Exposição Séria” pode ser visitada até ao dia 17 de Março de 2013.

1 comentário:

  1. Em tempos já fui assídua destas exposições..especialmente quando a criançada ainda é pequena a gente parece que arranja sempre tempo e depois quando crescem, é o que se vê!

    ResponderEliminar