sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Conselhos das Tias

Neste pequeno cantinho, as tias vem sugerir alguns conselhos práticos, dando-lhe talvez, resposta a alguns problemas ou dúvidas que possa ter no dia a dia.

Como tirar nódoas - as nódoas devem ser tiradas o mais depressa possível pois quanto mais recentes mais facilmente sairão:
  • Deve começar a limpar a nódoa pelos bordos e nunca pelo centro assim, evitará que ela se espalhe conforme for esfregando.
  • Use pouco produto de cada vez e, tente limpar a nódoa com rapidez
  1. Nódoa de Gordura (sendo recente) utilize Pó de Talco ou Farinha: cubra a nódoa com um destes produtos; deixe secar bem e escove.
  2. Nódoa de Vinho (sendo recente) utilize Sal Fino: cubra com sal e deixe ficar assim algum tempo e depois deite água muito quente. Deixe embeber até a nódoa desaparecer.
  3. Nódoa de Humidade (sendo recente) utilize Detergente e Água: lave e exponha ao sol. Se (for antiga) utilize Sal e Limão: deite sumo de limão e salpique de sal e ponha a secar ao sol.
  4. Mancha de Sangue (sendo recente) utilize Água oxigenada: ponha de molho a parte da mancha e depois passe por várias águas até desaparecer. Se (for antiga) dissolva 1 colher (de sopa) de sal ou de amoníaco num litro de água. Deixe a peça demolhado o tempo necessário.

Sem comentários:

Enviar um comentário