quarta-feira, 4 de julho de 2012

Chili com carne à minha moda


Com os teenagers em casa em tempo de férias, é sempre difícil planear refeições que os satisfaçam...Este prato habitualmente agrada a quase todos. É simples, não é demorado na sua confeção e rende...rende...sobretudo se os amigos dos teenagers aparecerem também para almoçar!
Há que ter apenas cuidado com o picante, nem todos gostam mas, também é algo que se pode temperar já no prato.
Ingredientes: (4-6 Pessoas)
750 grs de carne picada (a receita original é com carne aos bocadinhos mas, eu gosto mais assim);
2 cebolas; 3 dentes de alho; 4 colheres de sopa de óleo; sal; 1 malagueta; 1 lata de feijão encarnado das maiores (cerca 545 grs); 1 lata de tomate das pequenas; 2 colheres de sopa de polpa de tomate; 2 dl de caldo de carne; cominhos q.b.; oregãos q.b.; 1 colher de sobremesa de molho inglês

Numa frigideira larga, deitar o óleo, a cebola picadinha e os dentes de alho socados. Quando a cebola estiver translúcida, deita-se a carne e frita-se até alourar. Retira-se as sementes da malagueta e corta-se aos bocadinhos juntando-os à carne.
Rega-se tudo com o molho da carne (2 dl de água  e 1 caldo knorr) e deixa-se apurar uns minutinhos

Junta-se a lata do tomate (ou 3 tomates madurinhos)  e a polpa do tomate. Deixa-se estufar em lume brando durante algum tempo, até o tomate estar cozido. Vai-se deitando mais água quente aos poucos se necessário.
Junta-se a lata do feijão (depois de passado por água fria) e mistura-se tudo muito bem mais uns minutinhos. Deitam-se as especiarias ( um pouco de cominhos, oregãos) e o molho inglês e acerta-se o sal a gosto.

Serve-se com arroz à crioula.



Bon Appétit!

Sem comentários:

Enviar um comentário