sexta-feira, 13 de julho de 2012

Salada Waldorf


No cantinho das saladinhas, lembrei-me de experimentar hoje a célebre e americana salada inventada no não menos famoso Hotel Waldorf Astoria. Que segundo parece servia de acompanhamento a uma bela carninha de pato ou porco...Por aqui serviu como entrada.
 Esta salada  é composta por maçã, aipo e avelãs...como aqui por casa não somos apreciadores do gosto amargo do aipo, substituí por  1 talo de alho francês (a parte branca) cortado em rodelas muito fininhas e agora sim, ficou bem mais ao nosso gosto.



Para: 6 pessoas
Ingredientes: 3 maçãs riscadinhas; 2 colheres de sopa de sumo de limão; 1 colher de chá de açúcar; 1,5 dl de maionese; ½ cabeça de aipo (ou 1 alho francês); 50 grs de avelãs; 1 alface
Cortar 1 maçã em rodelas e as restantes em cubos. Faça um molho com o sumo de limão, o açúcar e uma colher de sopa de maionese. Passe neste molho as rodelas de maça e reserve.
Ao mesmo molho junte a restante maionese e deite os cubos de maçã, as avelãs e o alho francês às rodelas (ou o aipo) e os cubos de maçã.
Diusponha as folhas de alface numa saladeira e deite a mistura da salada no meio rodeada pelas rodelas de maçã. Depois levei ao frigorífico durante +/- 30m porque gosto dela fresquinha.

1 comentário: