sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Bye, bye, caracóis...bye...bye




A “season” deste petisco chegou ao fim. Daí aquele nosso “ar apreensivo e triste”.
 Parece até que este ano nem sequer foi um dos seus melhores anos...Consta que a culpa é do clima em Marrocos; lá como cá, choveu pouco e estes pestinhas que proliferam no meu jardim e na minha mini-horta biológica (devorando as folhas tenrinhas das minhas alfaces e afins), estão a “dar as últimas”.
Fiquei a saber que importamos paletes, toneladas, destes moluscos de Marrocos. Se eu soubesse isso há mais tempo, já teria enviado estes desgraçados para lá em vez de os atirar para o quintal da vizinha...Bom, seja como for, estes terríveis malandros que deslizam em palmilhas deixando um viscoso rasto de secreções, são até saborosos e assim, no último Domingo, comemos uma tachada dos ditos e assamos um saco das suas mãmãs (vulgo Dona caracoleta) na chapa que, depois de mergulhadas em molho de manteiga, mostarda,alho e limão marcharam com um paozinho torrado.
O nosso amigo S é que ficou horrorizado de assistir à matança e agonia das ditas que ferviam na chapa...o S não come nada que tenha cornos daquela dimensão e se babe efusivamente que nem um São Bernardo...
Para o ano há mais! Adeus caroles!

2 comentários:

  1. Tia Hélia adorei, adorei, este final de época foi fenomenal. Para o ano há mais. Não fique triste arranjamos outros bichos para se comer.

    ResponderEliminar