domingo, 30 de setembro de 2012

Cuidar do Corpo



Depois da pausa das férias eu, e a tia Tareca voltamos à hidroginástica!
A hidro é uma modalidade ótima e divertida. Ótima porque causa baixo impacto nas articulações (e as nossas já conheceram melhores dias, garanto-vos);  divertida porque andar aos pulinhos com música numa piscina bem abastecida de colegas com mais 30 anos e que andam de bengala, só pode fazer bem ao ego!

As vantagens de fazer exercício físico são inúmeras. Melhora a frequência cardíaca, reduz o stress, mantém a densidade óssea, a massa muscular...sim, porque no que toca a emagrecer, esta modalidade não ajuda lá muito. Mas, em prol dum sistema imunitário mais forte, lá vamos nós 2 vezes por semana acelerar as nossas endorfinas.

Podíamos ter optado por fazer dança do ventre, kickboxing ou escalada mas, a nossa flexibilidade já não é o que era e não creio que as nossas jovens colegas nos acompanhassem nessa odisseia pois, nenhuma delas gostaria de morrer antes da hora do almoço.

O que vos quero mesmo dizer é: TOCA A MEXER e SOBRETUDO DIVIRTAM-SE!

1 comentário:

  1. Muito bem Tia Hélia, acho que vos faz muito bem essa modalidade, eu e o Tio também fazemos natção duas vezes por semana, e o meu batimento de pernas, também já conheceu melhores dias, mas o que interessa e mexer, por isso TOCA A MEXER.

    ResponderEliminar