terça-feira, 6 de novembro de 2012

Delícia de morangos & tofú

Com a época da gula natalícia a aproximar-se...Sugiro que comecemos a pensar em sobremesas menos calóricas para que chegada a altura dos "abusos"  a consciência não "doa" tanto.

Ao fazer as compras no super num destes fins de semana, deparei-me com o tofú...O tal derivado da soja que tem aquele aspeto de "queijo fresco" e que parece se adapta com facilidade a cozinhados doces ou salgados ou até comido crú...Assim e  em prole duma vididnha mais saudável, aqui deixo esta refrescante sobremesa.


Ingredientes: 500 grs de morangos, 2,5 dl de leite de soja natural, 1/2 embalagem de tofu (cerca 100 grs), 25 grs de adoçante em pó, 1 colher de sobremesa de canela em pó

Lave os morangos e deite-nos no copo liquidificador (guarde alguns para decorar). Junte o tofu cortado aos bocadinhos e o leite de soja e adoçante e a canela. Bata bem. (Pode usar mais ou menos quantidade de leite de soja, consoante queira a sobremesa mais líquida ou pastosa).

Distribua pelas taças e enfeite com os morangos que reservou e polvilhe com mais um pouco de canela.

2 comentários:

  1. Tu estás mesmo a ficar vegetariana, Tiélia! Parece-me bem e deve saber melhor! Mas diz-me uma coisa: o tofú fica com bocados inteiros ou também é triturado?

    ResponderEliminar
  2. É como vê Tia Joni...Dá-se "uma no cravo e outra na ferradura"! O tofú também é triturado...Se quiseres a sobremesa mais espessa, acrescentas mais tofú. É bastante saboroso sim e pelo menos sentimo-nos menos culpadas a comer + uma sobremesa!

    ResponderEliminar