terça-feira, 16 de outubro de 2012

Popietes com manteiga de alho e legumes

Encontrei no "Continente", na secção talho  do "pronto a cozinhar", umas popietes de carne de porco picada com manteiga de alho, com um belíssimo aspeto e nada caras (1 embalagem com 6 popietes custa cerca de 5,00 euros)...Decidi experimentar e digo-vos que merece a pena...
Aqui fica a receita (simples), de como decidi cozinhá-las:

Ingredientes (3 pessoas): 1 embalagem de Popietes, legumes a gosto (1 beringela, alguns cogumelos, 1 pimento, 3 cenouras, etc.), 1 dente de alho,sumo de limão, 2 colheres de sopa de azeite, sal e pimenta q.b.

Ligue o forno a 180 graus. Lave os legumes e corte-os em rodelas ou tiras. Disponha os legumes num pirex juntamente com as popietes.
Tempere os legumes com o dente de alho, sal, pimenta e o azeite e misture bem. (as popietes já têm manteiga e alho). Regue tudo com sumo de limão e leve ao forno cerca de 30 minutos. (Vire as popietes a meio do tempo da cozedura). Retire do forno e sirva só com os legumes ou outro acompanhamento a gosto.

3 comentários:

  1. Tem bom aspecto, e que tal foi aprovado ai em casa

    ResponderEliminar
  2. O júnior e o genro gostaram...Foi o almoço de um Domingo, era peixe para o resto da malta. Eles os dois é ke preferem carne. Servi com puré de batata. Penso voltar a comprar!

    ResponderEliminar
  3. Ora andei à procura de uma receita desta coisa com nome esquisito ... e não é que vos encontrei? Olá tias! Bjs

    ResponderEliminar