segunda-feira, 18 de junho de 2012

TARTE DE NATAS

Ontem domingo era dia de sofrimento com o jogo de Portugal- Holanda, portando merecíamos um doce , mas uma coisa simples por isso resolvi fazer uma Tarte de Natas e aqui está ela:

Tarte de Natas

Ingredientes:

500 ml de natas ou 2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
6 folhas de gelatina incolor
bolacha ralada

Modo de Fazer:

Começar por colocar as folhas de gelatina em água fria. Depois de demolhadas, desfazê-las num bocadinho de água a ferver, ou então no microondas.
Bater as natas, quando estas estiverem batidas, juntar aos poucos a lata de leite condensado e  por fim a gelatina, bater bem.
Usar um aro de alumínio, passá-lo por água e colocá-lo sobre o prato onde desejar servir a tarte, cobrir o fundo do prato com bolacha ralada , colocar por cima o preparado das natas, leite condensado e gelatina e voltar a cobrir com bolacha ralada.
Levar ao frigorífico.
Na hora de servir é só retirar o aro de alumínio com a ponta de uma faca "et voilá".

5 comentários:

  1. Bela "bomba"...Pelo menos acalmaram os nervos? Isto cá por casa tb estava em polvorosa...Mas, atacamos uma "sapateirazita" com umas minis! LOL

    ResponderEliminar
  2. A tia e o Tio beberam Minis ? sim senhor grandes progressos, nunca pensei, isto da idade começar a avançar, está a dar para experimentarem bebida, muito bem, estou a gostar.

    ResponderEliminar
  3. É para experimentar um dia destes, deve ser bom!

    ResponderEliminar
  4. Que fique registado! O tio não bebe "minis" nem "graúdas"; não cedeu ainda a esse "bom gosto"...ficou-se pela branquinha geladinha da torneira!

    ResponderEliminar
  5. Como já comprovaram (por foto enviada por e-mail); já se comeu cá em casa. Uma delícia.

    ResponderEliminar