quarta-feira, 27 de março de 2013

Bolo de Ananás coberto de Chocolate

Um receitinha do LIDL que decidi experimentar...Ficou um bolo delicioso e molhadinho e pouco caro e que se faz em pouco tempo. Fica na minha lista para repetir outras vezes. Sugiro!

Ingredientes:
1 lata grande de ananás (rodelas)
250 grs de farinha
200 grs de açúcar
200 grs de chocolate (culinária)
80 grs margarina (temperatura ambiente)
5 ovos
1,5 dl natas (usei de soja)
1 colher (sobremesa) de fermento
papel vegetal

Ligue o forno a 180 graus.Unte uma forma redonda com manteiga e forre-a com papel vegetal e volte a untar e polvilhe com farinha.
Reserve 4 rodelas de ananás. Reduza as restanrtes a puré com um pouco da calda (cerca de 0,5 dl).
Numa tigela bata bem amanteiga com o açúcar e junte as gemas e o puré de ananás. Adicione depois a farinha e o fermento batendo sempre sem parar. Por fim, junte as claras batidas em castelo e envolva suavemente na mistura.
Disponha as rodelas de ananás na forma e junte o preparado anterior. Leve ao forno a 180 graus durante cerca de 40 minutos ou até verificarque está cozido. Retire do forno e deixe arrefecer.
Leve ao lume num tachinho as natas e o chocolate partido. Quando começar a ferver, retire do lume e mexa bem até derreter todo o chocolate e deixe amornar.Coloque o bolo numa grelha do forno com o tabuleiro por baixo e regue-o com o chocolate, deixando escorrer para ficar liso. Deixe arrefecer e decore a gosto.

1 comentário:

  1. Que bom tia Hélia, deve ser delicioso, lá terá que fazer mais meia hora de passadeira.

    ResponderEliminar