quarta-feira, 20 de março de 2013

Cupcakes ‘levados do diabo’


“Parece que toda a vida cozinhei”, diz o chefe preferido de Barak Obama, nascido na Etiópia e educado na Suécia, nomeado um dos The Great Chefs of America e atualmente à frente do restaurante mais famoso do Harlem, em Nova Iorque. Esta é a sua receita de cupcakes! (24 porções)

queque.gif


INGREDIENTES:
Cupcakes
3 ovos
1 3/4 cháv. açúcar
1 cháv. maionese
2 cháv. farinha
1 c. chá bicarbonato de sódio
1/2 cháv. cacau em pó
1 c. chá de sal
1/2 cháv. de água
Creme de caramelo
2 1/3 cháv. de açúcar
1/4 cháv. de xarope de milho
2 1/2 pedaços de manteiga 
cortada em cubos e fria
2 cháv. natas
1 vagem de baunilha
Cobertura de chocolate de leite
2 1/4 cháv. de natas
1 cháv. chips
de chocolate de leite
2 folhas de gelatina
Molho de chocolate
4 1/4 cháv. de água
3 cháv. de açúcar
1 1/4 cháv. cacau em pó
2 1/2 cháv. de natas
Pretzels (salgadinhos) para polvilhar

PREPARAÇÃO:
Cupcakes
Pré-aqueça o forno a 200ºC. Bata os ovos com o açúcar até ganhar volume e depois envolva na maionese. Numa taça à parte, misture a farinha, o bicarbonato de soda, o cacau em pó e o sal. Continue a bater a mistura de ovos e maionese, juntando os ingredientes secos e a água, alternadamente, até ficar fofo. Forre as formas dos queques com papel vegetal, verta a mistura e leve ao forno por uns 15 minutos. Retire os cupcakes do forno e deixe arrefecer sobre uma rede. Entretanto, encha o saco pasteleiro com o creme de caramelo. Quando os cupcakes estiverem frios, injete cada um com o caramelo. Encha outro saco de pasteleiro com o creme de chocolate de leite e esprema sobre os cupcakes. Verta um pouco de molho de chocolate e polvilhe o topo com os pretzels.
Creme de caramelo
Caramelize o açúcar e depois envolva no xarope de milho. Gentilmente, adicione a manteiga fria, cubo a cubo, até incorporar bem. Junte sem bater as natas e acrescente a vagem de baunilha.
Cobertura de chocolate de leite
Mergulhe as folhas de gelatina em água gelada. Entretanto, leve as natas ao lume até ferverem. Junte  o chocolate e a gelatina demolhada numa taça grande e deite o creme ainda quente por cima. Misture tudo até obter uma boa ligação.
Molho de chocolate
Leve o açúcar e a água a ferver, misture o cacau em pó até dissolver. Bata as natas até reduzir à consistência desejada.  

Fonte "Revista Activa"

2 comentários:

  1. Mas que "bombas"! Isto não dá para o bikini, não!
    Com maionese na massa...imagina!Logo agora que eu estou a fugir das calorias..ai!ai!

    ResponderEliminar