quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PIMENTOS À TIO JOAQUIM

Este fim de semana fui a casa de uns Tios a Leiria, onde me foram sevidos "Pimentos de Padron", coisa que eu não conhecia, eu adoro pimentos, mas fico sempre a arrotar a eles e nunca como, desta vez os Tios fizeram questão que eu comesse e que estes eram diferentes, então eu experimentei e foi excelente, nem um arrotinho. Já comprei no sitio do costume e o Tio M. já fez. Recomendo para quem tem problemas como eu.





Modo de Fazer:

Colocar uma frigideira ao lume com um pouco de azeite, quando este estiver quente, colocar os pimentos padrão, deixar dourar e virá-los de vez em quando, assim que estiverem bem tostados já estão prontos a comer, retiram-se da frigideira, colocam-se num prato e vão para a mesa.

3 comentários:

  1. Já conhecia os ditos de vista e de ouvir falar a Susie...Ela é que costuma cozinhá-los...Possivelmente até tem alguma receita que possa compartilhar.

    ResponderEliminar
  2. Óptimo, diz à Susie para partilhar a receita, pois estes não me fazem mal, e eu que gosto tanto de pimentos.

    ResponderEliminar
  3. Tia Teté, eu também já os conhecia e também gosto! A receita que conheço é igual à que puseste aqui, só fritos/salteados em azeite e com umas pedrinhas de sal no fim. E não te calhou nenhum picante? É que os espanhóis dizem "pimentos padrón, unos pican e otros no!" ;)

    ResponderEliminar