terça-feira, 21 de agosto de 2012

Tarte de amoras silvestres (outra versão)


Continuamos na apanha das ditas. E enquanto as há, vamos disfrutando...A melhor altura para a apanha é antes de Setembro pois, parece que depois se tornam moles e pouco apelativas.
Então desta vez, baseada numa receita  existente na massa quebrada do Pingo Doce, fiz outra tarte. 

Ingredientes:
200 grs de amoras
4 ovos
250 grs açúcar
2 dl de natas
1,5 dl de sumo de limão

Massa: estender a massa e forrar a tarteira. Levar ao forno 180º +/- 15 m.- não deixem queimar muito a massa, eu descuidei-me um bocadinho - (em cima da massa colocar uma rodela de papel vegetal e feijão seco ou grão seco para que a massa não empole enquanto coze).

Entretanto bater os ovos inteiros com o açúcar e as natas.

Depois da massa cozida, retirar os feijões, e deitar o recheio.  Levar novamente ao forno durante aprox. 20 a 170 graus (forno elétrico).
Depois de fria enfeitar com as amoras ou morangos ou mistura de frutos silvestres e polvilhar com açúcar em pó.

Nota: atenção, que a quantidade de recheio sugerida na embalagem da massa do Pingo Doce, é muito grande (já a tia Tareca tinha experimentado numa tarte aqui publicada e advertiu-nos à cerca disso); por isso, façam metade da mesma se preferirem guiar-se por lá.

2 comentários:

  1. Que bom aspecto, pena não viver no campo para ir apanhar amoras. Para quem não vive na cidade o que é que a tia recomenda em vez das amoras ? uma coisa baratinha.

    ResponderEliminar
  2. Ficou com muito bom aspecto, julgo que era a mesma receita que fiz, é muito boa mas a massa é realmente para uma base de tarte grande.

    ResponderEliminar