quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Salada Grega


Já vos tinha dito que este seria um mês de saladinhas...famosa ou não, aqui fica esta que é fresquinha e leve. Retirei-a do site das:http://www.seleccoes.pt

A minha, não levou tomate cereja mas tomate normal...porque este ano a produção caseira tem sido boa e há que aproveitar para não estragar...



Ingredientes:
20 tomates-cereja (usei 5 tomates médios)
1 pepino
375  g de queijo Feta
4 colheres de sopa de azeite
Sumo de 1 limão
12 azeitonas pretas Pimenta-preta
Tempo de preparação: 15 minutos
Receita para: 4-6 pessoas
Lave e seque os tomates, corte ao meio e ponha numa saladeira. Lave, seque e corte o pepino ao meio no sentido do comprimento; depois, corte cada metade às fatias de 1 cm de espessura. Junte ao tomate.
Escorra o queijo, esfarele-o e deite na saladeira. Regue com o azeite e o sumo do limão. Adicione as azeitonas e tempere com pimenta a gosto (o queijo já tem sal). Envolva bem e sirva.

3 comentários:

  1. Estou a gostar destas saladinhas ai por casa, estamos mesmo cuidadosos com a saúde.
    O filhote aqui ainda alinha agora o tio nem pensar.

    ResponderEliminar
  2. Boa saladinha Tia, vejo que o prometido é devido, mês de saladas até ao ultimo dia, parece-me bem, e fácil de fazer, só retiro o pepino, pois o meu estômago não gosta.

    ResponderEliminar
  3. Pois é Tia Tareca, este pessoal grego e mediterrâneo, gosta muito de usar queijinho nas saladas...Olhe a tia tire o queijo e junte uns camarões cozidos ou um atum desfiado, sei lá! O tio H que não fique sem saladas s.f.f.

    Tia Tété, lamento que não possa comer o tal do pepino...olhe, bote lá ao lado uns padrons - aposto que tb marchavam bem!

    ResponderEliminar