sexta-feira, 16 de agosto de 2013

COCKTAILS DE VERÃO COM VINHO DO PORTO

Navegando pela internet, encontrei umas receitas de cocktails  feitos com "Vinho do Porto" para o Verão que me parecem muito boas e resolvi partilhar com voçês. Para os amantes de Vinho do Porto aqui ficam:

Cálem sugere cocktails de Verão à base de vinho do Porto
O Verão convida a momentos de descontração, entre amigos e família, a Cálem sugere cocktails criativos e muito refrescantes, que reinventam o conceito tradicional do vinho do Porto.

A primeira sugestão:
 é para os amantes da simplicidade, com um refrescante Porto Tónico, usando um Cálem White & Dry. Uma bebida prática, a companheira perfeita para um final de tarde de Verão.


Calem White & Dry Porto Tónico.jpgCalem White & Dry Porto Tónico

Receita:
½ Dose de Porto White & Dry
½ Dose de Água Tónica
 Gelo q.b. Limão

Preparação: Comece por colocar algumas pedras de gelo num copo alto. Junte ½ dose de Porto White and dry e ½ dose de Água Tónica. Aromatize a gosto com limão e saboreie esta leve e refrescante sugestão.






Como segunda sugestão:
 um Cálem Porto Rosé e Frutos Silvestres -cocktail atrativo e sedutor, que combina a elegância do Porto Rosé com a sensualidade dos frutos vermelhos e o toque refrescante da hortelã-pimenta.

Cálem Porto Rosé com Frutos Vermelhos.jpg
Cálem Porto Rosé com Frutos Vermelhos
                                                                                                       
Receita:
70 ml Porto Rosé
50ml Sumo de Framboesa
Gelo picado q.b.
Hortelã-Pimenta e frutos silvestres para decorar

Preparação: Coloque o gelo picado no shaker e junte o Cálem Porto Rosé, seguido do sumo de framboesa. Agite muito bem e verta para um copo alto. Decore com frutos silvestres e folhas de hortelã-pimenta.
Mas, não deixe de saborear o cocktail Cálem Porto Rosé com Ananás e Baunilha inspirado nas tonalidades e sabores dos trópicos, conjugando Porto Rosé com licor de baunilha e rodelas de abacaxi.




Cálem Porto Rosé com Ananás e Baunilha.jpgCálem Porto Rosé com Ananás e Baunilha

Receita:

70 ml Porto Rosé
10 ml Licor de Baunilha
2 Rodelas de Abacaxi Macerado
Gelo picado q.b.

Preparação: Macere as rodelas de ananás. Coloque-as no shaker e adicione o Porto Rosé, o licor de baunilha e o gelo. Agite o preparado, verta-o para um copo alto e acrescente mais algum gelo partido. Decorar a gosto.





Por último não resista ao cocktail Cálem Porto Rosé e Café baseado no sabor exótico e energizante do café, numa versão muito fresca e cativante.



Cálem Porto Rosé e Café

Cálem Porto Rosé e Café.jpgReceita:

70 ml Porto Rosé
25 ml Licor de Café
Um Café Expresso
20 ml Sumo de Limão
Açúcar q.b.
Gelo picado q.b.

Preparação: Misture no Shaker 4 cubos de gelo, o Porto Rosé, o licor de café, o expresso arrefecido e o sumo de limão. Agite com intensidade e verta para um copo baixo. Polvilhe com grãos de café e surpreenda-se com a exuberância dos sabores.
Aceite o convite da Cálem e brinde ao Verão com uma destas criações ou uma da sua própria autoria. Redescubra o vinho do Porto e desfrute de uma experiência única e surpreendente!


Fonte : Revista Activa

3 comentários:

  1. Parecem bons...mas precisamos de ter um bar de hotel para ter estas variedades todas de Porto e nao so...safa!

    ResponderEliminar
  2. Tambem não é assim tanto Sr. anónimo, basta 2 garrafasa de vinho do Porto uma Porto Branco e outra aporto Rosé.

    ResponderEliminar
  3. E a tia acha pouco!! Mais o licor de cafe e o de baunilha e ainda o sumo de framboesa...cocktails de tias, ja vi...Mas nao deixa de ser interessante. Nao leve a mal D. Tia!

    ResponderEliminar