quarta-feira, 28 de março de 2012

Bifes de Peru com farinheira e puré de maçã em cama de espinafres


         

Partilho convosco a receita da ementa do jantar de hoje.

Ingredientes:
4 Bifes de peru; 2 farinheiras; sal; pimenta; alho moído; 1 dente de alho; Azeite; 1 molho de espinafres; 1 frasco de compota de maçã Harvin (eu fiz com maçã cozida)

Modo de preparação:
Leve ao lume um tacho com água e uma pitada de sal e escalde as farinheiras durante 5 minutos. Espalme os bifes de peru. Tempere-os com sal, pimenta e alho moído.
Tire a pele às farinheiras. Cubra os bifes com uma camada fina de farinheira. Enrole os bifes de modo a  formar rolinhos e prenda-os com palitos.
Coloque os rolinhos num tabuleiro, regue-os com um fio de azeite e leve ao forno. Deixe cozinhar em forno médio até ficarem bem douradinhos.
Lave bem os espinafres. Leve ao lume uma frigideira com um pouco de azeite e um dente de alho picado e salteie os espinafres.
Sirva a compota de maçã temperada com uma pitada de pimenta a acompanhar os rolinhos de peru e os espinafres salteados.

Nota: como não tinha espinafres, optei por acompanhar com umas batatas congeladas com recheio de puré de batata, que vão ao forno.

Folheto Páscoa Feliz (receitas tradicionais da Páscoa - Lidl)



3 comentários:

  1. O que eu gosto de comidas "em cama" de qualquer coisa :o) Fica logo mais gourmet!

    ResponderEliminar
  2. Foi hoje! Foi hoje para a janta...Bom e diferente. Aconselho apenas que seja servido ao almoço, o tio F queixou-se que a alheira "trabalhou" um bocadinho no estomago.

    ResponderEliminar