quinta-feira, 8 de março de 2012

Tartelette au citron e outras delícias



Antes de mais, peço desculpa por não vos mostrar o objecto da fotografia acima nas melhores condições. Mas a deliciosa Tartelette de limão com merengue que comi na Poison d’Amour (a nova pastelaria francesa do Princípe Real) era tão irresistível que só me lembrei de tirar a foto depois de começar a comer. E, acreditem, sabia tão bem como parece! Já tinha lido sobre este sítio na Internet e em revistas, e estava curiosa para conhecer a famosa pâtisserie que prometia bolinhos lindos e deliciosos, pequenas obras de arte da pastelaria ao melhor estilo francês. A vitrine de entrada é uma perdição, cada bolo com melhor aspecto que o outro… o que torna a escolha difícil! 



O sítio em si é muito bonito e agradável, a decoração e o serviço estão pensados ao pormenor, mas… não há bela sem senão e, para ser justa, tenho de dizer que o atendimento, embora esforçado, precisa de ser mais organizado para que a experiência global seja mais satisfatória. Porque ter coisas boas é fundamental, mas não chega. No sábado a casa estava cheia e os funcionários não tinham mãos a medir – compreendo que não seja fácil, mas sinceramente penso que, com uma orientação mais firme e mais organizada, o chocolate quente que pedimos não teria chegado à nossa mesa completamente frio, o que é verdadeiramente indesculpável num sítio com uma oferta requintada e onde se espera um serviço ao mesmo nível. Mas que isto não vos demova de ir lá, porque os bolinhos valem mesmo a pena! De preferência vão num dia de semana, que será à partida menos agitado, e se pedirem um chocolate quente não se esqueçam: digam que gostam dele bem quente, não vá calhar-vos um como o meu. Fresquinho, fresquinho!

3 comentários:

  1. Já vi que o Príncipe Real está muito "in"...Que belos passeios gastronómicos a Tia Laranja dá! E eu aqui tão longe...longe dessa deliciosa tarte.

    ResponderEliminar
  2. Tem realmente um aspecto delicioso, tenho de ir lá espreitar ....e porque não comer!

    ResponderEliminar
  3. Tia Tareca, ir lá só para espreitar e não provar nada é impossível! Não dá para resistir à tentação ;)

    ResponderEliminar