quinta-feira, 1 de março de 2012

Morangos com Chantilly

Chegou a época dos morangos, fruto vermelho óptimo para a saúde, antioxidante , por isso vamos aproveitar e usá-los na nossa alimentação, ontem foi servido aqui em casa como sobremesa, aqui fica a ideia, espero que deliciem os vossos familiares e amigos.
Primeiro é preciso lavar muito bem os morangos e retirar o pezinho verde, de seguida fazer o chantilly, eu costumo comprar natas da ucal , daqueles pacotes que se encontram nos frigoríficos ao pé das manteigas e iogurtes, acho que fica mais saboroso, do que feito com as natas dos pacotes de cartão, mas isso fica ao gosto de cada um, isto é um gosto da Tia . Bom para cada pacote de natas eu junto 2 a 3 colheres de sopa de açucar (mal cheias), aqui em casa é tudo guloso, depois é só bater com a batedeira durante alguns minutos até as natas começarem a solidificar e voilá o Chantilly está pronto. Arranjamos umas taças individuais ou uma grande bonita de preferência transparentes e é só fazer camadas, terminamos com Chantilly e enfeitamos, com uns moranguinhos, um raminho de hortelã , com o que tiverem em casa e fazem uma mesa bonita, sim os olhos também comem e nos dias de hoje, há que alegrar as nossa vidas, mesmos com pequenas coisas.

Tia Tété da Cidade

2 comentários:

  1. Morangos e chantilly, sempre fantástico! É simples e nem sempre nos lembramos que as coisas simples, são as melhores!

    ResponderEliminar
  2. Hmmmm que maravilha! Têm mesmo bom aspecto. Há pouco tempo experimentei fazer chantilly na Bimby e saiu muito bem, mas aquilo tem que se lhe diga. Há alguns truques a ter em conta ;) Convém ser com as natas frescas de que a Tia Teté fala (da Ucal não conheço, só da Longa Vida)!

    ResponderEliminar