segunda-feira, 5 de março de 2012

Casa das Queijadas de Oeiras



Parece impossível! Tendo as Tias trabalhado em Oeiras, não terem conhecido este sítio é imperdoável. Bolinhos tão bons e tantos passeios que as tias davam (bom o chefe que não leia isto, chefe era em trabalho para si, à procura de What´s New´s, não havia nas catacumbas). Hoje ouvi falar de este sítio na RTP 1, os donos são 2 primos, um chama-se Carlos Malato e o outro não me lembro, mas são os dois primos em 6º grau do famoso apresentador José Carlos Malato.

A Casa das Queijadas de Oeiras fica situada na Rua 7 de Junho de 1759 Nº 28- A 2780-298 Oeiras, no centro histórico por trás da Câmara Municipal de Oeiras .

Está aberta ao público de seg.e ter. das 9h às 17h,  qua. a sex. das 9h às 19h ,  sab. das 11h às 17h e dom. descanso do pessoal.

Os bolos são variados e têm algumas curiosidades, como o Bolo do Obama. Este bolo foi feito quando da eleição do Presidente nos USA, tendo sida enviada uma carta para  a Casa Branca a informar sobre o Bolo e o respectivo nome. Quando da vinda do presidente ao nosso país, foi enviado um convite para o Presidente lá passar e provar o bolo, mas devido ao protocolo ele não apareceu, apareceram alguns elementos da comitiva, provaram o bolo e levaram um para o Obama, mas até agora ele ainda não disse se gostava ou não. Acho melhor convidarem as Tias para provarem o Bolo Obama! Também existe a Sangria com o nome de Michelle (nome da mulher do Obama) feita com cerveja que dizem ser muito boa.

A queijada de Oeiras é de confecção artesanal  e tem como ingredientes queijo fresco e castanha,  ganhou o 1º Prémio do V Concurso de Doçaria Regional do Alto Alentejo e  uma medalha de prata que lhe confere o estatuto de "Produto Embaixador de Oeiras".

Agora vamos ao aspecto...

Queijada de Oeiras
Palitos do Marquês
Famosos pois acompanhavam o chá
do Marquês de Pombal

Bolachas Nina


Pão de là




                           



 



Bolinho de amêndoa de Oeiras


Bolo Obama



                                           







Queijada de amêndoa
Queijada de côco




                           








Queijada Dona Sarah

Queijada  Rainha  D. Amélia












Queijada de Noz
Suspiro de Jasmim





                                     




Udinha











Tias que moram perto da linha e perto de Oeiras, vão lá provar e digam se vale a pena, podem sempre comprar uma caixinha e vir tomar um chá com a Tia Tété da Cidade!

3 comentários:

  1. Aqui, não se pode dizer algo...Tem que se comer algo, de certezinha...Davamos passeios??? Quais passeios????

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meio disso tudo...Eu também queria saber se os gajinhos da Comitiva pagaram pelos bolinhos que comeram e levaram...Alguém sabe?

      Eliminar